08 dezembro 2005

Dezembro, mês do Natal ...

Lisboa, Rua Morais Soares, 07-12-2005, 23h21.

Dezembro é dos meses mais especiais do ano. Há outra vida nas ruas, outro colorido, as montras enfeitam-se para conquistar a vontade consumista dos transeuntes.

O Natal é das épocas mais bonitas do ano. As ruas enchem-se de motivos natalícios, com luzes e cor. As nossas casas ganham o presépio, a árvore de natal e muitas luzes a piscar.

Apesar de ser uma época de excessos, o importante é que cada um de nós não perca a magia. Haja alegria e muitos presentes! ;)

8 comentários:

Lucília disse...

É essencial não perder a magia.
O resto...logo se vê!
Cumprimentos

Pai Natal disse...

Mas porque raio é que... um blog, institulado laranja com canela.... tem o verde como côr predominante? Será que se deve ao facto de ser um projecto ainda muito verde... ou para indicar mesmo que é um blog... SEM SUMO para se extrair!!! :) lol

cris(nuvemlilas) disse...

Lindo! Sinto mais saudades de Portugal nesta época do ano, sente-se muito mais o espírito e a magia do Natal :)...deste lado do Atlântico já sinto mais o consumismo.

Mike disse...

Olá!!!
Achei vc pelo blog da Cris(nuvens).
Falando sobre o natal: eu não tenho boas recordações mas ainda assim preservo um sentimento e uma esperança na magia.

Abraços do Mike.

Laranja com Canela disse...

Querido Pai Natal, deixa-te de considerações sobre o Blogue, preocupa-te é com os presentes que vais dar ao pessoal! ;)

Laranja com Canela disse...

Mike e Cris

Tenho curiosidade em saber como é vivido o natal no Brasil. Por cá, as ruas estão enfeitadas com luzes. A Baixa da cidade está muito bonita. Há magia no ar ...

Agradeço os vossos comentários.

Laranja com Canela disse...

Lucília, tem toda a razão.
Obrigada pelo comentário.

Mike disse...

Sou suspeito para falar (sou sulista) mas na região SUL do Brasil deve ter o Natal mais bonito do país. Muitas luzes, casas enfeitadas, pai noel no shopping, tem até uma cidade no estado do Rio Grande do Sul chamada Canela que tem a casa do papai noel toda enfeitada e com shows natalinos e pirotécnicos. Enfim, talvez seja parecido com o padrão europeu.

Abraços do Mike.