03 novembro 2005

A Marcha dos Pinguins

Ontem vi, na televisão, a apresentação do filme A Marcha dos Pinguins e fiquei com imensa curiosidade em ir ver este filme.

Realizado por Luc Jacquet, o filme é um documentário sobre a viagem que os pinguins-imperador realizam para acasalar.

Foi filmado em condições climatéricas adversas, mas o resultado final, pelas imagens que vi, pareceu-me belíssimo. Sensível. Com uma fotografia excepcional.

"A Marcha dos Pinguins" é um documentário filmado/contado em história de amor. A música é inspiradora.

2 comentários:

Anónimo disse...

Li um artigo na Sabádo desta semana sobre esse documnetário, também me despertou curiosisdade. Segunda a crónica na revista é o documentário mais visto nos EUA a seguir ao Fahrneit 9/11.

Anónimo disse...

Eu vi este documentário na televisão e gostei muito. Fez-me muita impressão vê-los enfrentar aquele frio todo.