02 agosto 2006

Eléctricos de Lisboa

Hoje fui passear por Lisboa. Do Miradouro da Senhora do Monte, passei pela Graça, Mosteiro de S. Vicente, recinto da Feira da Ladra, Panteão, Largo das Portas do Sol e subi até à entrada do Castelo. Alfama, Castelo e Graça, ainda são das poucas zonas da cidade onde circulam os eléctricos.

Lisboa está cheia de turistas. Ouve-se frequentemente francês, inglês, japonês, alemão, etc...

Para além de contemplar a cidade, os turistas, de tirar fotografias e andar cheia de calor, ainda reparei na quantidade de crianças, em especial meninas, que se vestem à Floribella!!!

6 comentários:

Vegana da Serra disse...

Pois é, quem é que havia de dizer que a Floribela ia ter sucesso...

Totoia disse...

Isso das meninas, é que me preocupa... Marketing a funcionar em crianças de 4 anos!!!

Marta disse...

Eu adoro andar de electrico e tenho pena que este meio de transporte esteja limitado a poucas zonas de Lisboa. Prefiro os elestricos antigos aos modernos (que existem na Baixa e vão até à zona de Belém).
A Floribela está a adquirir um sucesso estrondoso embora eu não perceba porquê. Desculpem a minha opinião mas não sei porquê faz-me lembrar uma novela mexicana. Atenção que isto é apenas a minha opinião acerca da novela em si e não estou a pôr em causa do desempenho do elenco.

marta, a menina do blog disse...

Na feira da ladra, há uma senhora que vende umas coisas muito catitas com gatos. Eu adoro gatos, tenho colecção de coisicas de gatos, logo, tenho uma mochila com um gato preto e um guizo, uma mala mais pequena em forma de gato com um guizo, e uma saia com um gato e o seu guizito. No aniversário do meu sobrinho, em que se juntou a família, o meu irmão chamou-se Noddy, por causa do guizo... e a minha mãe já me estava a chamar Floribela... fui chorar para a casa de banho...

Rita Pato disse...

Pensava que so eu ainda me dava ao trabalho de passear por Lisboa. Nao sou de Lisboa mas vivo aki a 5anos, desde que vim para a faculdade. Nada me da mais prazer do que vir para lisboa uma semana antes das aulas começarem para passer de transportes, ir a museus, visitar miradouros, tirar fotos a tudo e todos (e pena as vacas ja terem saido)... Lisboa é linda e so é pena as pessoas k ca vivem (mm os estudantes -emmigrantes como eu) nem se darem ao trabalho de comecer ou simplesmente rever.
é uma prazer ter encontrado alguem que o faça e o relata com orgulho.

Rita Pato disse...

Pensava que só eu ainda me dava ao trabalho de passear por Lisboa. Sou do Cartaxo mas vivo em Lisboa há 5 anos, desde que vim estudar para a faculdade... Nada me dá mais prazer do que vir para Lisboa uma semana antes das aulas para passear de transportes, ir a museus, visitar miradouros e jardins favoritos... é pena que as pessoas que aki vivem e ate estudantes "emigrantes" não tirem um pouco de tempo para comecer ou rever pedaços da cidade que nos acolhe.
É um prazer finalmente conhecer alguem que o faz e se orgulha de o relatar.