05 outubro 2008

Já li ...

Um Café com sabor Diferente foi o livro escolhido pelo clube de leitura À Volta das Letras para o mês de Julho. Luís Alves Milheiro é um jovem escritor e jornalista já com vários títulos publicados, nomeadamente: - Bilhete para a violência (1995); Desenhos humanos – entrevistas (1999); Almada e a resistência antifascista – ensaio (2000); Campo de sonhos – crónicas (2000); Flores para uma bicha-solitária – teatro (2002);

- 1999; O ano do regresso do Marquês – teatro (2002); Abril sonhos mil – poemas (2004), em 2008 participou na obra 25 Olhares de Abril.

É também o autor dos blogues Casario do Ginjal, Largo da Memória e Viagens Pelo Oeste.

Um Café com Sabor Diferente é um livro de contos que retratam, a meu ver, em termos gerais, alguns aspectos da sociedade portuguesa e, depois em particular a vida, os amigos e o mundo em volta de um Bairro, que pode ser o nosso, mas que neste caso sabemos que é Almada.

Melhor que ler o livro, foi ter a possibilidade de conversar com o autor sobre a obra e sobre alguns contos em particular. Obrigada, Luís por mais um encontro À Volta das Letras com a presença do autor.

1 comentário:

Anónimo disse...

Olá! Eu sou o Vítor Melo de Chaves.
Desde já, queria dar os Parabéns ao autor deste blog, pela qualidade dos conteúdos apresentado.
Os 2 blogs são:
- Grupo de Jovens Emanuel: http://gjemanuel-chaves.blogs.sapo.pt
- Aprender a brincar: http://ticegrupo12.blogspot.com/

O primeiro blog é de um grupo de jovens da Paróquia de Santa Maria Maior em Chaves. No blog divulga-se um pouco sobre o grupo, as actividades dele e outras coisas do género.
O 2.º blog divulgasse-se algumas sugestões de leituras; sugestões de actividades para crianças e educadores; projectos de solidariedade e um guia sobre a cidade de Chaves.
Caso me queira contactar, o meu e-mail é o seguinte: tice.vitormelo@gmail.com.

Agradeço pela atenção dispensada.
Cumprimentos Vitor Melo