04 maio 2008

Falta de civismo ou algo bem pior?

Irrita-me a falta de civismo por parte das pessoas. O que é que custa colocar as coisas nos respectivos locais? Aqui coisas são: o papel no papelão, o vidro no vidrão e as embalagens no respectivo contentor. Quem são os otários que fazem dos ecopontos autênticas lixeiras no meio da cidade?

Chamem os reponsáveis! Multem quem tiverem que multar, mas por favor acabem com este mau exemplo!



Estas fotos foram tiradas hoje ao final do dia, em Lisboa.

Incomoda-me esta falta de respeito pelos outros, incomoda-me a despreocupação das pessoas, incomoda-me que haja pessoas que vão até ao ecoponto e que não coloquem o cartão no contentor (reparem que nem sequer está cheio, como se isso fosse desculpa, mas enfim!); incomoda-me que deixem sacos junto aos ecopontos; incomoda-me e preocupa-me que as pessoas não saibam para que serve o ecoponto; incomoda-me que não se faça nada! Que não se faça nada!

Reparem na primeira, segunda e quarta foto. Consegue-se ver nitadamente uma mesa, gavetas e uma sanita partida junto ao ecoponto. Desculpem, mas perante isto só me apetece dizer impropérios.

O que é que se tem que fazer para que isto não aconteça?

6 comentários:

Saltapocinhas disse...

já me aconteceu 1 ou 2 vezes deixar os vidros ou os papéis no chão por o contentor estar cheio!

eu sei que devia levar o lixo de volta, mas eu tenho de me deslocar de carro para um ecoponto e não há pachorra para levar o lixo novamente para casa!

mas tens razão, há também muita falta de civismo!

Carmencita disse...

Total falta de educação,consideração, civismo e por aí vai,mas ainda bem que é uma minoria.Seus vandalos!!(Desabafo!)Também me revoltei,tô contigo e ñ abro!!Bjss

Akemi disse...

Laranja, infelizmente aqui também se vê muitos casos assim. Fico achando um absurdo que pessoas de Primeiro Mundo façam uma sujeira assim. Totalmente compreensível seu desabafo! Espero que esteja tudo bem com vc! Bjs

caosnacozinha disse...

A mim sabes o que me irrita ainda mais? Uma mania que pegou aqui na minha cidade, actualmente: pegar fogo aos ecopontos. Já o fizeram a 3 ou 4. E para quê? Isso mexe comigo de uma maneira...

Beijo *
Mariana

Mel de Carvalho disse...

Incomoda sim. E muito. Nunca é demais falar nestes assuntos.

Melhores cumprimentos
Mel

Vasco de sousa disse...

A falta de civismo, começa na falta de educação. Quem não se sabe respeitar a si próprio, também nunca poderá respeitar os outros.
Infelizmente, parece-me que este tipo de problemas só tende a piorar...

Vasco de Sousa