28 outubro 2007

A não perder ...

Na passada quinta-feira fui ao Teatro Aberto ver a peça Sweeney Todd, o terrível barbeiro de Fleet Street de Stephen Sondheim.

Ia um pouco apreensiva por ser um musical encenado pelo João Lourenço, pois os últimos que vi deste encenador não me agradaram muito. Mas ainda bem que fui, pois gostei do que assisti.

A história:

«Baseado numa versão de um melodrama inglês do séc. XIX, em que realidade e ficção se misturam à maneira das lendas, o musical Sweeney Todd narra uma história de paixão e vingança, protagonizada por um barbeiro que, depois de anos passados nas galés devido a uma condenação injusta, regressa a Londres para tentar reencontrar a mulher e a filha e se vingar da sociedade corrupta que lhe destruiu a vida. A sua vingança manifesta-se numa série de crimes macabros, cometidos em circunstâncias nunca esclarecidas, que o tornaram conhecido como o "terrível barbeiro de Fleet Street".»

Dos actores gostei particularmente de Ana Ester Neves que desempenhou o papel da Sra. Lovett. Está maravilhosa. Consegue agarrar o público de uma forma espantosa. Reconciliei-me com o desempenho de Mário Redondo que encontrou em Sweeney Todd uma personagem onde mostra a sua força como actor. De salientar que o musical tem uma orquestra ao vivo e o cenário está muito bem conseguido.

Em Dezembro chegará aos cinemas um filme de Tim Burton baseado neste musical. No papel de Sweeney Todd estará Johnny Depp e, no da Sra. Lovett, encontraremos Helena Bonham Carter. Podem ver o trailer aqui:


2 comentários:

totoia disse...

Finalmente!!!

Janz disse...

Eu fui ver a antestreia no teatro aberto... adorei! (:
O filme vai ser foitissimo!