24 abril 2006

As donas de casa desesperadas voltaram ...

Na nossa televisão ainda aparecem algumas séries que valem a pena. As Donas de Casa Desesperadas, A Senhora Presidente, Dr. House, são apenas alguns exemplos. Mas quem é que as consegue ver às horas que passam? Não percebo o critério de escolha destes horários. Para quem trabalha e tenha que se levantar cedo, não dá jeito nenhum.

6 comentários:

totoia disse...

Concordo, não há paciência. Além do mais antes de passar as séries, temos de levar com 150 horas de novelas!

Laranja com Canela disse...

Aos anos que não vejo novelas. A última que vi foi "A Guerra dos Sexos". Portuguesas depois da "Vila Faia" e das "Origens", que foram das primeiras, não vi mais nenhuma. Não tenho paciência para tanto amor e desamor, e, nas portuguesas, para tanta cara bonita e tão pouco jeito para representar. Qualquer cara laroca, cá em portugal, pode ser actor ou actriz. Nós, espectadores, somos muito pouco críticos.

totoia disse...

Pois eu tb não tenho paciência para tanta novela, por isso optei por ver o canal 1/2. Desde aí tenho visto programas muito interessantes.

patitika disse...

Só os PERDIDOS é que passam a horas decentes...o serviço público ainda tem alguma consideração pelos trabalhadores...As outras séries eu vejo na FOx que dão os mais tardar às 22h15...

Carlos Luís disse...

Cara professora, só há 1 explicação p isso: audiências! Como em Portugal, na nossa televisão, nomeadamente as privadas, o que comanda são as audiências, temos que suportar 7 /8 telenovelas diárias, muitas delas sem qualidade nenhuma! Então na TVI é demais, qualquer jovem pode ser actor! (embora, haja alguns jovens c talento!!!) Então já não temos nenhuma consideração pelas grandes figuras do Teatro, casos do gd Ruy de Carvalho e da inegualável Eunice Munhoz!
Não há paciência, mas não é de estranhar, pois isto é o reflexo da sociedade inculta em que vivemos!
Louvou-se por isso a RTP, que passa a série Perdidos às terças e repete aos Domingos e a 2, que, diariamente dps do Jornal 2 transmite óptimos documentários, ou gds séries norte - americanas, das quais destaco Roma, 24, Seis Palmos de Terra, Serviço de Urgência, ou os Sopranos!

Carlos Luís

Anónimo disse...

E "Sem rasto"? Esta série também é boa!